Eu sou o Jacaré Poió. Vivo na Floresta Encantada e amo a natureza. O planeta Terra é a nossa casa e precisa ser cuidado. Quando viajo pelo Brasil, conto histórias para as crianças e converso com educadores. Acredito no bem, na amizade, em um mundo melhor para todos. Gosto de livros, bibliotecas, tecnologia, diversão e alegria; também gosto de cultura popular, folclore e muitas outras coisas. Penso que as crianças precisam ter seus direitos de cidadania garantidos, com educação e cultura. Meu aniversário é dia 05 de junho, dia da ecologia.
 
Adoro ser uma margarida encantada. Meu dom é levar beleza, perfume e cor para a floresta, espalhando alegria para todos. O meu melhor amigo é o Jacaré Poió, ele conta histórias pra mim e eu me sinto muito feliz quando estou perto dele. Gosto de aprender,  conversar com o Poió e brincar com o Chico Macaco.   Eu não tenho medo de nada!, quer dizer, só um pouquinho de baratas e gafanhotos. Eu não gosto quando o terrível Moscão vem com aqueles planos horríveis pra cima de mim. Meu aniversário é em 23/09, início da primavera.
 
A brincadeira que eu prefiro é jogar futebol de coco; o que eu mais gosto é comer banana; minha melhor amiga é a Giselda, mesmo ela sendo implicante comigo. Adoro quando vou dormir e o Poió conta histórias pra mim e pra Giselda. Eu tenho medo do Moscão, ele é do mal. Meu aniversário é em 04 /10, dia da natureza e aniversário de Francisco de Assis, o protetor dos animais.
 
Eu vou de flor em flor sugando néctar para preparar mel delicioso. Gosto de coisas simples e acredito que a vida reserva muitas doçuras para quem faz o bem. Trabalhar em conjunto é o grande segredo para o sucesso. Faço tudo o que posso para ajudar a manter a paz e a harmonia na Floresta Encantada. Meu aniversário é em 03/10, dia da abelha.
 
Eu sou professor porque minha vida é a educação. Quem tem conhecimento pode muito mais. Conhecer é bom, é importante e é muito divertido, também. Aprender é abrir janelas para viver melhor, por isso, um grande filósofo da antiguidade ensinou: “Conhece-te a ti mesmo!” Meu aniversário é em 15/10, o dia do professor.
 
Nós somos cúmplices do Moscão, o nosso chefinho. Gostamos de implicar com a Giselda - aquela metida! - até ela ficar zangada. Adoramos uma boa fofoca, mexericos e intrigas. Nosso aniversário é dia 01/04, dia da mentira. Ah!ah!ah!
 
Detesto esse tal Jacaré Poió! Eu vou dominar a Floresta Encantada, derrubar todas as árvores e transformar tudo num imenso lixão. Ninguém, nem mesmo ele, poderá me deter. Para conseguir o que eu quero, tenho mais de 99 planos infalíveis. Além disso, basta fazer zun zun na cabeça da Giselda - aquela bobinha! - e embaralhar seus pensamentos de flor com meus pensamentos lixo. Comigo ninguém pode! Meu aniversário é em 05 de junho, raios!, tinha que ser no mesmo dia daquele tal Jacaré Poió?
 
Sou discreto, observador, enxergo muito bem e tenho uma “bússola natural” que me ajuda a encontrar meu destino e entregar cartas para o Poió. Adoro fazer parte dessa turma, mas sou um pouco tímido, de poucas palavras. Meu aniversário é em 12/06, que é o dia do Correio Aéreo Nacional e dia dos namorados. Adoro entregar cartas de namorados!
   
 
Lar Fabiano de Cristo
Um Grão
Salutar
 
Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados ao Lar Fabiano de Cristo