Escolha que Clubinho você quer ver pela letra do nome da Unidade.

Clubinho da Unidade:

ãe Marocas

Endereço:
R. Pedro Toledo, It. 76 - Campos Elíseos

Cidade/Estado:
Duque de Caxias/RJ

E-mail:
upi.maemarocas@lfc.org.br
Telefone:
(21) 2676-8968
(21) 2676-3418 - FAX
(21) 3656-9518 - FAX

Supervisor(a):
Avani Magalhães Gonçalves

Orientador(a) Técnico:
Cássia Nascimento de Souza

Data de Fundação:

 

POIÓ E NOEL NA FESTA DE NATAL DE MÃE MAROCAS


Jacaré Poió com representantes
do Clubinho do Jacaré Poió


A festa de natal da Unidade do Lar Fabiano - Casa de Mãe Marocas em Caxias-RJ, ocorrida no dia 17/dez, contou com a presença do Jacaré Poió e sua Turma. Mais de cem crianças e jovens assistiram ao conto de natal, numa manhã repleta de alegria, emoção e felicidade. Como não poderia deixar de ser, Jesus foi lembrado com o reconto da história de José e Maria, na Galileia, quando, por ordem do rei, deveriam retornar ao local de origem de suas famílias, para a contagem do censo. A mensagem terna, envolvente, de simplicidade e superação ficou no ar, embalando a todos com emoção. Giselda e Chico Macaco deram o tom de alegria, representando, respectivamente, José e Maria.


Poió conheceu os integrantes do clubinho, eleitos democraticamente para integrar a diretoria em 2014, e os estimulou.


A presença dos personagens numa Unidade do Lar Fabiano de Cristo afirma os vínculos emocionais com as crianças, aguçando a imaginação, fonte inesgotável de criatividade e reinvenção da realidade.


A festa seguiu com apresentação teatral de um grupo, vinculado ao um projeto do SESC , Unidade local, abordando o tema sempre atual, dengue.


Destaque também para a chegada de Papai Noel, que distribuiu presentes, alegrando a garotada. Seguiram-se almoço, bolo e rabanada.


Foi um feliz natal para a meninada!


Cenário da apresentação do Jacaré Poió na Festa de Natal de Mãe Marocas. Para ver cenários de outras unidades clique aqui.

 


 

CURSO DE MÍDIA EDUCACIONAL É GRAVADO E VIRA DVD


Educadores fazendo atividade proposta sobre mídia educacional

A Unidade de Promoção Integral Mãe Marocas em Duque de Caxias-RJ,
mais uma vez abriu suas portas para receber os educadores das UPIs do Rio, grande Rio, Campos dos Goytacazes, no norte do estado e a orientadora técnica da UPI Justina de Franco da Rocha – SP.
No último dia 17 de abril aconteceu no Salão da Unidade a primeira etapa do curso de mídia educacional promovido pelo Projeto Pedagógico Jacaré Poió, numa parceria do Criança Esperança e da UNESCO. O curso tem duração de dois encontros com a finalidade de capacitar educadores para o Clube de Mídia.
O Clube é um projeto embrionário, que vem se implantando na UPI Elizeu Siqueira, Santo Aleixo-Magé –RJ, totalmente voltado para o público adolescente na faixa etária de 13 a 15 anos, com êxito desde o ano passado. O projeto é um desdobramento do PPJP que vem atender as determinações da direção do Lar Fabiano de Cristo, e tem como meta, neste ano de 2013, ampliar-se para outras UPIs que vem demonstrado este potencial. “O objetivo é que todas as Unidades da Federação desenvolvam seu clube de mídia. Estamos cuidando com muito carinho e todas as iniciativas estão sendo tomadas para que isto ocorra com segurança”, informou Ângela Delou, coordenadora do Jacaré Poió.
O curso está sendo ministrado pela, também, consultora pedagógica do Jacaré Poió, Ana Maria Paes Julião. Ana Julião é consultora do SEBRAE-RJ, pedagoga e professora, tendo trabalhado com jovens de comunidades na cidade do Rio de Janeiro em diversos projetos com foco na mídia educacional. O segundo encontro está agendado para 28 de maio, no mesmo local.
Visando a multiplicação do conhecimento, o curso está sendo gravado pela equipe do Jacaré e em breve estará disponível para todos os educadores de todas as UPIs no formato DVD.


Pedagoga Ana Julião em dinâmica no
curso de mídia educacional

Equipe do Proj. Ped. Jacaré Poió
com a pedagoga Ana Julião
 
   
Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados ao Lar Fabiano de Cristo