Escolha que Clubinho você quer ver pela letra do nome da Unidade.
 

Clubinho da Unidade:

rancisco de Assis

Endereço:
Trav. Carlos Sampaio, 16 - Três Fontes - Austin

Cidade/Estado:
Nova Iguaçú/RJ

E-mail:
upi.franciscodeassis@lfc.org.br
Telefone:
(21) 2763-1316
(21) 2763-1799 - FAX

Supervisor(a):
Regina Lucia Ferreira Marcenal

Orientador(a) Técnico:
Elaine da Silva Brito

Data de Fundação:
novembro de 2005

 

JACARE POIÓ SER APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ NA UNIDADE FRANCISCO DE ASSIS


Sexta 22 de novembro, a Unidade Francisco de Assis recebeu, pela primeira vez, a visita do Jacaré Poió e sua Turma. Foram duas apresentações: para as crianças da manhã e para as do turno da tarde. O amplo refeitório foi adaptado para receber o Poió, Chico Macaco, Giselda e as crianças.

Os bonecos causaram fascínio nas crianças que demonstraram conhecer muito bem os personagens pela maneira como interagiram. Quando Poió entrou, houve aquele misto de alegria e surpresa.


A importância das apresentações é imensa, pois reforça o vínculo do público com os personagens e os valores que representam. Isso ficou claro quando Poió disse: “ É muito bom encontrar amigos como vocês. Juntos somos mais felizes, mais fortes, melhores!”.


Além de contar histórias nutrindo o imaginário infantil, transmitindo cultura, reforçando a importância da leitura, Poió e sua Turma estimulam a confiança, a autoestima e fortalecem os vínculos afetivos e emocionais com o grupo.


O propósito de valorização da vivência cidadã é reforçado pelo personagem: “Somos o maior clube de crianças do Brasil. Precisamos defender a natureza, estar conscientes de nosso papel na sociedade”.


A Equipe do PPJP saúda e agradece aos companheiros da Unidade Francisco da Assis, saudando a supervisora Regina Lúcia e toda sua equipe.

 


Cenário da apresentação do Jacaré Poió na Casa de Francisco de Assis. Para ver cenários de outras unidades clique aqui.

 

 


 

Projeto Folclore



Aproveitando o mês de agosto, onde trabalhamos o projeto folclore a educadora Rosangela Marcelino desenvolveu algumas atividades com seus alunos e dentre algumas foi escolhida a Lenda do Jacaré Poió. Após a história ter sido contada a s crianças confeccionaram o Jacaré com materiais reciclável (embalagem de ovos, tampinha de creme dental, botões, papelão e tinta), fizeram a reprodução da história através de livrinhos e desenvolveram a técnica do desenho surpresa onde ficou a cargo da criatividade de cada um o seu desenvolvimento.


Vale ressaltar que no projeto Caixa de Leitura deste bimestre onde foram selecionados para trabalhar os autores Ziraldo e Ruth Rocha , um dos livros escolhidos para desenvolvimento foi o famoso livro “O Bichinho da Maçã”e o livro de dicas que acompanhou a revista de nº 8 enviado pela sede do LFC acrescentou muito na pesquisa sobre o fruto citado, desvendando dúvidas e curiosidades.

 


 

 
   
Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados ao Lar Fabiano de Cristo