Escolha que Clubinho você quer ver pela letra do nome da Unidade.
 

Clubinho da Unidade:

lizeu Siqueira

Endereço:
R. Malvino Ferreira de Andrade, 113 - Santo Aleixo

Cidade/Estado:
Magé/RJ

E-mail: upi.elizeusiqueira@lfc.org.br

Telefone:
(21) 2630-2412
(21) 2630-1196 - FAX

Supervisor(a):
Fernanda Lopes Pereira

Orientador(a) Técnico:
Andreia Rosa Gomes e
Nilcea Silva e Silva

Data de Fundação:

 

05 DE JUNHO: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
E ANIVERSÁRIO DO JACARÉ POIÓ

Para celebrar mais um aniversário do Jacaré Poió os Clubinhos das Unidades realizaram grandes festas.

O amigo das crianças, e da turma mais divertida da Floresta Encantada (Chico Macaco e Giselda), fez aniversário dia 05 de junho, data em que se comemora também o Dia Mundial do Meio Ambiente, tão importante para todos nós. Precisamos cuidar do nosso planeta direta ou indiretamente, para que esta ideia de preservação da natureza não seja apenas um sonho e sim uma realidade.

Atitudes simples como: o consumo consciente da água, a coleta seletiva de lixo, o cumprimento das leis ambientais são fundamentais.

O Jacaré Poió é um grande defensor da natureza, do verde das matas, mantendo as florestas em condições de nos fornecer tudo aquilo que necessitamos.

 

 

 

 


 

JACARE POIÓ FAZ A FESTA NA UNIDADE ELIZEU SIQUEIRA

 

Em 29 de novembro, foi a vez da Unidade Elizeu Siqueira receber a visita do Jacaré Poió e sua Turma. Foi a segunda vez que os personagens estiveram na Unidade, facilmente percebido, pelas demonstrações do costumeiro carinho de todos.


Foram realizadas apresentações para os dois turnos, havendo crianças do DLI e do DCCE. Houve dramatização de história e música apresentadas pelas crianças. Os presidentes, vice-presidentes e secretários dos clubinhos de ambos os turnos foram apresentados e puderam comentar sobre a relevância do momento. O Jacaré Poió reforçou a importância daquele encontro, confiando aos representantes do Clubinho a responsabilidade de envolver as crianças menores, através de seu empenho, seus exemplos e da certeza de que ser bom cidadão e ajudar a fazer um mundo melhor.


O dia foi maravilhoso! Encontrar um clubinho estruturado é sempre motivo de grande satisfação, informou Angelo Reis, responsável pela gestão dos Clubinhos.


A Equipe do PPJP saúda e agradece aos companheiros da Unidade Elizeu Siqueira, saudando a supervisora Fernanda e toda sua equipe.

 

 

 


Cenário da apresentação do Jacaré Poió na Casa de Elizeu Siqueira. Para ver cenários de outras unidades clique aqui.

 

 


 

SALA DE LEITURA MIRINDIBA RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS
DA UFF - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

 

Os leitores infanto-juvenis da Sala Mirindiba na Unidade Elizeu Siqueira do Lar Fabiano de Cristo, Santo Aleixo-Magé/RJ, ganharam um importante reforço no acervo da sala. A UFF – Universidade Federal Fluminense e a Professora Marília Pirilo, doaram cerca de 151 títulos aumentando assim a motivação pela leitura. Os livros foram previamente selecionados, com a preocupação de que a sala de leitura mantivesse a qualidade dos que lá já estão à serviço da criançada e dos adolescentes que usam o espaço.


Os livros estão sendo devidamente catalogados e tão logo possa, estarão à disposição nas prateleiras da Mirindiba, que funciona de segunda a sexta de 9 às 15hs.


Dentre os títulos recebidos estão: Um Amigo Inesquecível de Antonio Silvio Dória; Sete Minutos no Paraíso de Rafaella Vieira; A Volta da Bruxa Boa de Lya Luft e O Mistério da Ilha de D. João VI de Ana Cristina Massa.


As campanhas de doações continuam, porém Ressaltamos que o foco da Sala de Leitura é a leitura literária infantil e juvenil. Desta forma,cabe-nos cuidar para evitarmos a entrada de leituras didatizantes, de auto-ajuda, cartilhismo e etc., afirmou Ângelo Reis, responsável pelos Clubinhos do Jacaré Poió.


 

PARTICIPANTES AVALIARAM QUE O EVENTO DO
DIA DA ESPERANÇA FOI UM SUCESSO

O dia 28 de julho foi marcado pela festa do Dia da Esperança na UPI Elizeu Siqueira em Santo Aleixo, Magé/RJ.


A manhã ensolarada, permitiu que todos aproveitassem o sábado da Esperança, como foi chamado por alguns participantes presentes. Desde as primeiras horas, funcionários, voluntários e a criançada do Clubinho do Jacaré Poió e os jovens do Clube de Mídia estiveram totalmente voltados para a festa. A comunidade local respondeu ao convite e aproveitou das inúmeras alternativas programadas pela equipe de Educadores da UPI.


Aproximadamente 200 pessoas, estiveram presentes ao evento, explorando as diversas atividades que foram desenvolvidas para crianças e jovens, atendidos ou não pelo Lar Fabiano de Cristo. As oficinas de desenho e pintura, artesanato, música, teatro, dança, coral  e contação de histórias, permitiram que a turma desse vazão ao grande potencial criativo que há neles.   


Para os adultos; palestras e aferição de glicose numa parceria realizada com a Secretaria Municipal de Assistência e Recursos Humanos e a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Magé. Outra parceria de sucesso também foi com o Instituto de Educação Carlos Camacho, na participação de alunos do curso de formação de professores.

Encerrando o Dia da Esperança, Fernanda Pereira, supervisora da Unidade, convidou a todos para a oração universal do Pai Nosso que foi realizada coletivamente em agradecimento à alegria e ao sentimento de esperança que a todos envolveu. Na sequencia um grupo de adolescentes dançou ao som da música "Amanhã", de Guilherme Arantes, enquanto os balões de gás coloriam o céu de verde em Santo Aleixo, sem falar no lanche servido a todos os presentes.

O Dia da Esperança é uma iniciativa do Projeto Criança Esperança, uma parceria da Rede Globo e do UNICEF, que está apoiando os projetos de leitura e de criação do Clube de Mídia em caráter experimental na UPI Elizeu Siqueira.

 

 

 


 

Crianças do Clubinho de Elizeu Siqueira participam da Festa Literária das UPPs no Morro do Cantagalo – Rio de janeiro

 

O Lar Fabiano de Cristo através das crianças do Clubinho do Jacaré Poió da UPI Elizeu Siqueira em Magé-RJ, recebeu um convite pra lá de especial. Nesta quarta-feira, dia 11 de julho, acontecerá no Espaço Criança Esperança, localizado no Morro do Cantagalo, zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, a FLUPP – Festa  Literária das Unidades de Polícia Pacificadora. O evento é uma parceria com a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, encerrada no domingo passado – 8 de julho -  e o Projeto Criança Esperança, uma iniciativa da Rede Globo e da UNESCO
Este encontro literário internacional é o primeiro no gênero, a acontecer em uma comunidade.
A programação que iniciará às 11h  com término previsto para as 20h, está organizada para atender aos públicos adulto e infantil.
Estão confirmadas as presenças de autores brasileiros e internacionais que participaram  da FLIP, tais como: Suketu Mehta, Luiz Eduardo Soares, Ana Maria Machado, David Trueba, além dos atores Arlete Salles, Renata Sorrah,  Leandro Hassum e outros.

Desde março o Projeto Pedagógico Jacaré Poió está recebendo recursos do Projeto Criança Esperança para incrementar algumas ações realizadas pelo Clubinho, tais como; Sala de leitura, cursos de capacitação para os Educadores, Edição do 2º livro da Coleção Educação Ambiental, Claudionor o Pixador e o Clube de Mídia em caráter experimental voltado para o público adolescente, de 12 a 14 anos, também realizado na UPI Elizeu Siqueira como Piloto.
 
   
Copyright © 2012 - Todos os Direitos Reservados ao Lar Fabiano de Cristo